Polícia Civil investiga morte de bebê no Hospital de Planalto - Portal de Notícias - In Foco RS



Polícia Civil investiga morte de bebê no Hospital de Planalto

 
A Polícia Civil de Planalto-RS está investigando a morte de uma criança do sexo feminino no Hospital Nossa Senhora Medianeira. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira, 15,  por volta das 20 horas.

Segundo o delegado de Polícia Civil Ercilio Carletti, um inquérito policial foi instaurado, para investigar suposta negligência médica, pois familiares dizem que a gestante de nove meses teria suplicado que fosse realizada cesariana e não teria sido atendida a tempo. De acordo com a Polícia Civil, a médica responsável disse que a bebê havia nascido morta.

Com a notícia da morte da criança, um grande tumulto ocorreu no hospital. Segundo informações, familiares teriam feito ameaças a médica e ao corpo de enfermagem. Danos materiais foram causados  no local.

A Brigada Militar foi acionada para conter o tumulto e realizar segurança para a retirada da médica e os demais funcionários envolvidos. Viaturas e policiais da BM de Ametista do Sul, Planalto, Rodeio Bonito além de apoio do POE foram ao local.

De acordo com o delegado, o prontuário médico, a perícia e o depoimento de familiares e profissionais envolvidos serão utilizados na investigação para esclarecer os fatos.

A mãe, de 17 anos de idade, está hospitalizada, bem de saúde. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necessários e detectar a causa da morte.

Portal In Foco RS










Polícia Civil investiga morte de bebê no Hospital de Planalto Polícia Civil investiga morte de  bebê no Hospital de Planalto Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, maio 16, 2019 Rating: 5