Liga Gaúcha Feminina: Região é VERDE E BRANCA - Portal de Notícias - In Foco RS



Liga Gaúcha Feminina: Região é VERDE E BRANCA

 

Vai começar a Liga Gaúcha de Futsal Feminino para o Guarani Futsal. Amanhã, 18, o time frederiquense estreia na elite do futsal gaúcho. A bola rola às 20 horas, no ginásio do Itapagé, em Frederico Westphalen, diante das atuais vice-campeãs estaduais, a Malgi/Pelotas. Único representante da região na competição, as meninas do verdão terão duas paradas complicadas logo nas primeiras rodadas. 

Após esse duelo, no dia 25, na segunda rodada, quem desembarca em FW são as atuais bicampeãs gaúchas, a Celemaster de Uruguaiana, outra fortíssima candidata ao título. Além desses dois gigantes adversários, o Guarani encara a ACBF, multicampeã no masculino, e o ABF Brasil de Pelotas, que no futebol disputa o Brasileirão da Série B. Ao todo, oito equipes disputam o campeonato.

Assim, o técnico Marcos Nascimento é direto ao falar do objetivo da equipe na temporada. “A pretensão do Guarani é fazer um bom torneio e conhecer o campeonato. As meninas já vêm de dois anos participando, então elas são experientes. Acredito que nossa equipe vai conseguir fazer uma boa partida de estreia, estamos motivados em buscar o melhor. Será uma experiência nova para mim, espero fazer o melhor, e estou muito feliz pelo convite do clube”, ressaltou Marquinhos.

A base da equipe montada é do Cometa/Rodeio Futsal, onde nas últimas temporadas, elas fizeram grandes feitos em Rodeio Bonito. Terceira colocada na Série Ouro de 2017, e em 2018 participou do Sul-Brasileiro e da Copa do Brasil. Esses são alguns dos feitos conquistado pelas meninas. Agora em FW, elas querem fazer história com a camisa do verdão.

– Falar da estreia já dá uma ansiedade, ainda mais que é de casa nova. Após o Cometa anunciar que não iria participar, o Guarani nos abraçou. Estamos muito felizes por mais uma vez ter a oportunidade de representar toda nossa região. De cara temos um forte adversário pela frente, uma das melhores equipes da competição. Sabemos das dificuldades, mas vamos buscar trabalhar tudo o que o professor nos passou e fazer um bom confronto, se possível sair com um resultado positivo na estreia –, disse Elaine Bariviera, destaque da equipe.

A realidade do futsal feminino comparada ao masculino ainda é bastante diferente no país. O esporte continua com uma falta de incentivo imenso. Buscando suprir, mudar um pouco disso e manter um time na região, o Guarani abriu suas portas para o departamento e agora busca manter acesa essa paixão delas com as quadras.

– Criamos uma identidade com o time masculino e agora pretendemos fazer também com o feminino. Sabemos do potencial das meninas e por isso apostamos nesse novo projeto. Esperamos fazer história logo nesse primeiro ano, como tivemos no ano passado com os homens. Montamos times para ir longe –, destacou o diretor Euzébio Lavratti.

*Renato Padilha/Folha do Noroeste
Liga Gaúcha Feminina: Região é VERDE E BRANCA Liga Gaúcha Feminina: Região é VERDE E BRANCA Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, maio 17, 2019 Rating: 5