Alagamento: Famílias são resgatadas por bombeiros e populares em Caiçara - Portal de Notícias - In Foco RS



Alagamento: Famílias são resgatadas por bombeiros e populares em Caiçara

 


A forte chuva que atingiu a região nos últimos dias causou vários transtornos durante este sábado, 11. No caso mais grave, em linha Ipuaçu, no interior de Caiçara, cerca de 10 famílias foram resgatadas por populares e o Corpo de Bombeiros. Outras 150 residências foram atingidas e apresentaram algum dano causado pela chuva, segundo o comunicado pela Administração Municipal.

A equipe de salvamento também atuou no resgate de três famílias residentes em linha Pardinho, interior de Vista Alegre. As pessoas ficaram ilhadas e foi necessário o uso do bote salva-vidas para o resgate.

De acordo com o comunicado pelos bombeiros, ultrapassou os 150  milímetros de chuva.

Os transtornos também bloquearam um trecho da ERS-150, em Frederico Westphalen. Um lado da pista precisou ser interrompido até a retirada de terra que desmoronou no asfalto.


Foto: Leonardo Carlini/Jornal O Alto uruguai

O drama de dona Ana



Dona Ana Montana Nesque foi uma das pessoas atingidas pela enchente do rio Pardo, em linha Ipuaçu. Seu pequeno mercado foi totalmente inundado. Com o auxílio dos vizinhos, alguns móveis foram salvos, sendo colocados em cima de mesas. No entanto, geladeira, congeladores e fogãoestragaram devido à água. 

– Foi com muito custo que eu e meu marido Rube conquistamos isso e perdemos tudo de uma hora pra outra – disse.

Agora, o casal passará a noite em vizinhos que os acolheram. A mulher disponibilizou o telefone 3738 5028 para quem puder ajudar. 

O prefeito de Caiçara, Márcio Minuzzi, que se utilizou de um barco para auxiliar no salvamento das vítimas, lamentou o ocorrido. "É uma situação difícil. Conseguimos salvar vidas, mas as perdas materiais foram grandes", comentou. 

Leonardo Carlini/Jornal O Alto uruguai
Alagamento: Famílias são resgatadas por bombeiros e populares em Caiçara Alagamento: Famílias são resgatadas por bombeiros e populares em Caiçara Reviewed by In Foco RS on domingo, maio 12, 2019 Rating: 5