Grêmio acaba superado pelo Universidad Católica

 


O Grêmio enfrentou na noite desta quinta-feira, em Santiago, no Chile, o Universidad Católica, pela Libertadores da América. Acabou superado pelo placar de 1 a 0.

O Tricolor não conseguiu acertar seu jogo. Não foi efetivo no ataque e deixou espaço para os chilenos criarem boas jogadas.  Aos 16 minutos, o Universidad Católica abriu o placar com Sáez, que recebeu um cruzamento e, de primeira, mandou no canto direito de Paulo Victor.

Para a etapa complementar, os gremistas até voltaram melhores. Aos 20’, surgiu uma boa chance com Cortez. André deu um passe para o lateral dentro da área, que chutou forte, mas Dituro defendeu.

O Grêmio até pressionou, mas não conseguiu impor seu ritmo e foi bem marcado pelo time chileno.



Primeiro Tempo

Logo no primeiro minuto, Luan saiu em velocidade pelo meio campo, mas acabou desarmado pela marcação chilena. Aos 6’, Leonardo Gomes acionou Michel, mas o volante mandou pra fora.

O Universidad tentou responder no minuto seguinte. Fuenzalida saiu em velocidade pela direita fez um cruzamento buscando Puch, mas Paulo Victor saiu de soco e afastou.

Com 11’, Kannemann saiu em velocidade pela esquerda e invadiu a área, mas acabou desarmado pelo defensor chileno.

Minutos depois, Luan recebeu e tentou de longa distância, mas a bola desviou e ficou fácil para a defesa do goleiro.

Aos 16 minutos, o Universidad Católica conseguiu abrir o placar com Sáez, que recebeu um cruzamento e, de primeira, mandou no canto direito de Paulo Victor.

O Grêmio tentou com uma cobrança de falta de Luan, em que ele colocou na área, Geromel tentou desviar, mas Dituro saiu do gol e defendeu. Em seguida, mais um ataque chileno. Pinares chutou por cima do gol, para sorte gremista.

O Grêmio chegou com Montoya, pela direita, quando avançou, foi a linha de fundo e cruzou, mas Dituro fez a defesa com segurança, aos 25’.

Com 30’, os chilenos tiveram mais uma oportunidade. Aued desceu pela direita e cruzou para Pinares, mas Maicon cortou. Logo em seguida, pressionando, pela direita, Push tentou novamente e finalizou, mandando com muito perigo em direção a meta gremista.

Aos 40 minutos, mais uma chance adversária. Saez inverteu a bola para Fuenzalida, que recebia, mas acabou desarmado por Bruno Cortez.

Nos acréscimos, Pinares serviu Fuenzalida, que fez um cruzamento, mas a bola passou por toda a área e saiu.

Jogo finalizou aos 48 minutos.



Segundo Tempo

Aos 2 minutos, Pinares recebeu um passe de Magnasco e cruzou fechado, obrigando Paulo Victor a sair de soco e afastar;

A primeira oportunidade do Grêmio saiu de uma jogada de Luan e Tardelli. O camisa 7 tabelou com Tardelli, mas a bola acabou se perdendo.

Aos 8’, Tardelli recebeu um passe de Maicon e acionou Montoya, mas a bola saiu a lateral.

Outra oportunidade gremista saiu dos pés de Everton, que saiu em velocidade para o ataque e chutou forte, mas mandou por sobre a meta, aos 11’. Em seguida, em bola parada, mais uma chance. Luan cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas a bola desviou nos defensores e saiu a linha de fundo.

Substituição: Saíram Luan e Tardelli, entraram Jean Pyerre e André, aos 18’.

A melhor chance do Grêmio saiu com Cortez, aos 20’. André deu um passe para o lateral dentro da área, que chutou forte, mas Dituro defendeu.

Sete minutos depois, Everton saiu da direita para o meio, passou por marcadores e acionou Maicon. O volante recebeu e deu um passe para Jean Pyerre, mas o meia estava impedido.

Substituição: Saiu Montoya, entrou Alisson, aos 28’.

O Universidad criou com Cornejo, que desceu pela esquerda e fez um cruzamento preciso para Sáez. O atacante desviou de cabeça, mas mandou por cima.

Aos 39’, Alisson cobrou falta da direita, a bola foi colocada na área, mas a marcação chilena afastou.

Aos 44’, após escanteio da esquerda, Riascos cabeceou, Paulo Victor conseguiu a defesa e a zaga afastou.

Jogo finalizou aos 49’;



Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Grêmio acaba superado pelo Universidad Católica Grêmio acaba superado pelo Universidad Católica Reviewed by Delonice Barbosa on sexta-feira, abril 05, 2019 Rating: 5