Polícia segue buscas por assaltantes de bancos em Ametista do Sul - Portal de Notícias - In Foco RS



Polícia segue buscas por assaltantes de bancos em Ametista do Sul

 

Utilizando viaturas e um helicóptero, as forças policiais retomaram na manhã desta sexta-feira a perseguição aos assaltantes das agências do Banrisul e Sicredi, em Ametista do Sul. Os seis assaltantes, usando toucas ninja, espingardas calibre 12 e revólveres quebraram os vidros na entrada das agências na quinta-feira e teriam levado R$ 400 mil.
O major Alexandre Moreira Pereira, comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar de Frederico Westphalen, afirmou que os policiais cercam a área da Reserva Indígena de Nonoai (municípios de Planalto e Nonoai), onde os homens poderiam estar escondidos. No interior da mata, foi localizada a caminhonete Chevrolet S-10 utilizada pelo bando, na fuga. “Além do efetivo da Brigada Militar das regiões de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Erechim, contamos com o apoio das polícias Rodoviária Federal e Estadual, bem como do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre, numa ação planejada e forte visando localizar os criminosos”, explicou.
O comandante solicitou apoio da população no sentido de dar informações de pessoas e veículos suspeitos, utilizando os fones 190 e (55) 3744-3744, do 37º Batalhão. “Estamos com barreiras e vários locais que poderiam ser utilizados como pontos de fuga”, afirmou. A Polícia já está analisando as imagens das câmeras de videomonitoramento das agências e locais próximos, as quais são importantes no trabalho de investigação. Também já foi realizada perícia na caminhonete utilizada pelo grupo. O veículo tinha placa clonada, de Canoas.
O major avalia que possivelmente de que os autores dos assaltos tenham vindo de outras regiões, talvez da Grande Porto Alegre, mas não descarta a possibilidade de ter apoio de pessoas desta parte do Estado. “A Brigada Militar trabalha para proteger a comunidade e temos preocupação de que possam ocorrer novas ações dos criminosos neste período de Carnaval”, observa.
 
O assalto
As agências do Sicredi e Banrisul da cidade foram assaltadas no início da tarde dessa quinta-feira. O grupo fez três pessoas reféns e fugiu em uma caminhonete Chevrolet S-10. Os reféns, dois vigilantes do Banrisul e um funcionário do Sicredi, foram liberados depois que os criminosos deixaram a cidade, sem ferimentos. A caminhonete foi encontrada, abandonada, na Linha Santa Lúcia, interior de Planalto.
A exemplo de outros assaltos que ocorrem em agências bancárias da região e Estado, um cordão humano – desta vez com 17 pessoas - foi organizado em frente aos bancos que ficam no centro da cidade. (Fonte: Correio do Povo/Foto Josias Marques) 
Polícia segue buscas por assaltantes de bancos em Ametista do Sul Polícia segue buscas por assaltantes de bancos em Ametista do Sul Reviewed by Delonice Barbosa on sexta-feira, março 01, 2019 Rating: 5