Justiça decreta prisão de agente suspeito de entrar com drogas e celulares em presídio - Portal de Notícias - In Foco RS



Justiça decreta prisão de agente suspeito de entrar com drogas e celulares em presídio

 

A Justiça decretou a prisão preventiva de um agente penitenciário do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. O homem, de 36 anos, é suspeito de tráfico de drogas e considerado foragido.

De acordo com a Polícia Civil, o agente tentou ingressar na casa prisional com uma bola de futebol, que escondia drogas e três celulares, na intenção de repassar os objetos para os presos. Ele teria dito que havia encontrado a bola no pátio e que devolveria aos presos. Foi quando um colega solicitou que a bola fosse passada no scanner.

Na vistoria, foi possível identificar que havia objetos dentro da bola. O próprio agente decidiu levá-la até a sala da chefe de segurança. Ele não chegou a ser preso em flagrante, porque alegou que havia achado a bola no pátio.

Os colegas, no entanto, desconfiaram dele e, ao terem acesso a imagens de câmeras de segurança, identificaram que o agente deixou o presídio e retornou em seguida, sendo que no pátio não havia nenhuma bola de futebol, conforme ele havia relatado.


Conforme a Polícia Civil, já havia uma investigação em andamento por denúncias de que ele poderia estar levando objetos ilícitos para o interior do presídio.

No sábado (16), houve uma tentativa de cumprimento do mandado de prisão, mas a namorada do agente disse que ele não estava em casa e que havia saído uma hora antes com o pai dele. Mais tarde, chegou ao conhecimento da polícia que ele estaria em uma casa próxima no momento em que seria preso.

Procurada, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que só se pronunciará após a prisão do agente.

*G1/RS
Justiça decreta prisão de agente suspeito de entrar com drogas e celulares em presídio Justiça decreta prisão de agente suspeito de entrar com drogas e celulares em presídio Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, fevereiro 18, 2019 Rating: 5