Inmet emite Alerta Laranja para chuvas intensas nesta sexta-feira

 

Durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro todos os estados da Região Sul ficam sujeitos a chuva forte, ventos fortes e raios. As rajadas de vento podem chegar aos 100 km/h. A chuva forte e volumosa pode causar alagamentos e transbordamento de córregos e rios, além de deslizamento de terra. (Alerta válido até 23h59 de 17/2/19)





Riscos Potenciais no RS:

INMET publica aviso iniciando em: 14/02/2019 16:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Área afetada: 


Aviso para as áreas: Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Litoral Gaúcho

Inmet
Inmet emite Alerta Laranja para chuvas intensas nesta sexta-feira Inmet emite Alerta Laranja para chuvas intensas nesta sexta-feira Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, fevereiro 14, 2019 Rating: 5