Família recorre ao MP para investigar morte de menina de 4 anos em Ijuí

 

Os pais de uma garotinha de quatro anos de idade, identificada como Isabelly, recorreram ao MP - Ministério Público, para que investigue as causas da morte da garotinha ocorrida na semana passada em Ijuí.

Conforme matéria divulgada pelo site Noroeste Online, a criança foi levada pelo pai até o Postão 24 do SUS em Ijuí. Ela estaria passando mal, reclamando de dores no peito e vomitando. Ela deu entrada na unidade por volta das 12h40, da segunda-feira (04-02), semana passada, mas como a família mora há pouco tempo em Ijuí, foi exigida confecção do cadastro para posteriormente a criança receber o atendimento médico.

O plantonista teria medicado a criança para cessar o vômito e providenciou exames de sangue e urina. Ao final da tarde, o mesmo médico disse que o caso se tratava de apendicite, porém o pai de Isabelly se indignou ao ver que o diagnóstico havia sido dado com base em exames feito em outra pessoa que não era a filha dele. Diante do ocorrido, o pai da menina acionou a Brigada Militar e somente pelas 19h15min, quando houve a troca de plantão, que Isabelly foi encaminhada ao hospital.


No hospital, os médicos constataram por volta das 23h, que o caso se tratava de pneumonia pulmonar. No dia seguinte o estado de saúde da criança piorou, a infecção se espalhou para todo o pulmão e depois para o outro pulmão. No dia 7, a tarde, a menina foi transferida para a UTI, a medicação foi mudada e a respiração mecânica foi colocada, mas já era tarde, naquela noite, Isabelly sofreu cinco paradas cardíacas e faleceu.

Os pais de Isabelly, protocolaram na tarde desta segunda-feira (11-02), o pedido no MP, para que investigue a possível ocorrência de negligência.


*Noroeste Online
Família recorre ao MP para investigar morte de menina de 4 anos em Ijuí Família recorre ao MP para investigar morte de menina de 4 anos em Ijuí Reviewed by In Foco RS on terça-feira, fevereiro 12, 2019 Rating: 5