Aplicativo da Ford avisará quando carro tiver combustível adulterado

 

O aplicativo da Ford chamado FordPass ganhará novidades neste primeiro semestre de 2019. Uma delas será a detecção de combustível adulterado em veículos movidos a diesel. Caso haja mistura com água, o que pode prejudicar o veículo, o usuário receberá uma notificação no celular sobre isso, junto a orientações sobre manutenção.

O FordPass funciona somente com veículos da montadora de Detroit que tenham o sistema de entretenimento automotivo Sync 3, disponível em todo o portfólio, do Ka ao Edge. Ele fornece dados sobre o automóvel para realizar manutenção preventiva de falhas mecânicas ou elétricas, como a troca de filtro de ar ou fluido de freios. Quando um problema é encontrado, o usuário é notificado e pode agendar um horário de atendimento em uma concessionária.

 (Lucas Agrela/Site EXAME)
Maria Carpintieri, gerente de experiência do cliente e FordPass da América do Sul, conta que a comunicação do Sync 3 com o Smartphone se dá por Bluetooth no Android e por cabo no iPhone. “Nosso objetivo com o FordPass é facilitar a vida dos clientes e melhorar a experiência de ter um carro”, declarou Carpintieri, em entrevista a EXAME, durante a Campus Party 12, realizada em São Paulo nesta semana.

Ainda não há uma data específica para o aplicativo do FordPass receber as novidades, mas a previsão é até o mês de junho deste ano.

O funcionamento da solução da Ford é parecido com o da Engie, um aplicativo que funciona junto com um dispositivo Bluetooth para realizar diagnósticos – e é compatível com veículos de todas as montadoras. A diferença é que, no caso dos carros da Ford, o motorista não precisa comprar o hardware adicional para ter acesso à análise preventiva que evita surpresas desagradáveis em relação a falhas mecânicas ou elétricas ao volante.
Aplicativo da Ford avisará quando carro tiver combustível adulterado Aplicativo da Ford avisará quando carro tiver combustível adulterado Reviewed by In Foco RS on sábado, fevereiro 16, 2019 Rating: 5