Temporais deixam 250 mil pontos sem luz no RS

 

Cerca de 250 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul em função dos temporais que atingiram as regiões Metropolitana, Fronteira Oeste, Central, Norte, Noroeste e vales do Rio Pardo e do Taquari. Na área da CEEE, a falta de luz atinge, sobretudo, a zona Norte de Porto Alegre, Alvorada e Viamão. Cerca de 80 mil clientes seguem sem eletricidade. Mais cedo, esse número chegou a 150 mil.

Já nas áreas de concessão da RGE, há 170 mil sem o serviço. A concessionária cita, entre as cidades mais afetadas, Alegrete, Uruguaiana, Santa Maria, Santa Rosa, São Borja, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Portão, Nova Santa Rita e Montenegro.

As companhias pedem que os moradores não toquem em fios e cabos soltos, já que podem estar energizados, provocando acidentes.

A queda de postes de energia gerou problemas em diversas vias de Porto Alegre. Na Assis Brasil foram quatro equipamentos tombados, com bloqueios totais ou parciais. Por conta disso, agentes da EPTC tiveram de orientar o tráfego no cruzamento da avenida com a Sertório.

O entroncamento da Garibaldi com a Farrapos também necessitou de monitoramento manual dos agentes. O Túnel da Conceição ficou sem luz nos dois sentidos.

*Correio do Povo
Temporais deixam 250 mil pontos sem luz no RS Temporais deixam 250 mil pontos sem luz no RS Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, janeiro 07, 2019 Rating: 5