Justiça concede liberdade ao homem apontado pelo desaparecimento de Potrich

 
Após pedido da defesa, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul concedeu habeas corpus para o homem apontado como responsável pelo desaparecimento do gerente bancário, Jacir Potrich.


O vizinho, que deve ser indiciado ao final do inquérito por homicídio e ocultação de cadáver, segundo o delegado Guilherme Pacífico, foi preso na quarta-feira da semana anterior, durante operação realizada nas cidades de Anta Gorda, onde os dois envolvidos moravam, além de Arvorezinha e Capão da Canoa.

O advogado defende que, por não haver risco de fuga, nem de que o dentista possa atrapalhar o desenvolvimento do inquérito, e por se tratar de uma prisão temporária, sem “provas concretas” – como neste caso, o corpo -, não há motivo para mantê-lo preso por mais de cinco dias.

O vizinho de Potrich foi capturado em Capão da Canoa, num apartamento que mantém no litoral gaúcho. Ele deverá ficar em Porto Alegre, em uma residência da família, até que seja concluído o inquérito policial.

Rádio Uirapuru
Justiça concede liberdade ao homem apontado pelo desaparecimento de Potrich Justiça concede liberdade ao homem apontado pelo desaparecimento de Potrich Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, janeiro 31, 2019 Rating: 5