Indígenas realizam bloqueio da ERS 324 entre Nonoai e Planalto

 

Na tarde desta quinta-feira, 31, de janeiro aconteceu uma mobilização na Terra Indígena Nonoai, na Aldeia Bananeiras, divisa de Nonoai e Planalto, onde os indígenas reivindicaram que o governo Federal tenha mais atenção para o setor da saúde e sobre as políticas direcionadas às comunidades indígenas.

Em destaque na pauta nacional é a posição contrária  a mudança da Funai, do Ministério da Justiça, para o Ministério da Agricultura; Contra a municipalização da Saúde Indígena e contra a paralisação das demarcações.

O Cacique da Terra Indígena Nonoai, José Orestes do Nascimento, relatou a preocupação da comunidade indígena sobre essas propostas que estão sendo apresentadas pelo Governo Federal. Para José Orestes, quando se fala em saúde não pode esperar, é necessário levar o paciente até o recurso com agilidade para um bom atendimento.

Com o propósito de mostrar a preocupação e engrandecer a manifestação nacional foi bloqueado a ERS 324, na Aldeia Bananeiras, para chamar a atenção das autoridades competentes e da sociedade para essa pauta de reivindicação. O trânsito era liberado acada 20 minutos.   

Indígenas realizam bloqueio da ERS 324 entre Nonoai e Planalto Indígenas realizam bloqueio da ERS 324 entre Nonoai e Planalto Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, janeiro 31, 2019 Rating: 5