Homem foi morto pelo amante da esposa do interior de Ijuí

 

A Polícia Civil já ouviu os suspeitos do terceiro homicídio do ano ocorrido em Ijuí, no dia 20 de janeiro, na localidade de Rincão dos Beck, durante a madrugada, quando Cláudio Lourenço foi morto enquanto dormia a golpes de machadada na cabeça.

No local estava a esposa da vítima, Ivanir Nunes da Silva e acompanhou os trabalhos da polícia. Naquele dia, ela disse que não percebeu o crime e teria visto somente um vulto saindo pela porta. Durante a semana a Polícia Civil realizou as diligências e conversaram com as pessoas da comunidade, onde receberam informações que Cláudio era um homem tranquilo e que não tinha problemas na comunidade.

A Polícia apurou que a mulher de Cláudio, Ivanir,  tinha um amante, João Cristiano dos Santos e que inclusive já o havia levado até a casa do casal e apresentado ao Cláudio como irmão dela. Porém, em um segundo depoimento a Polícia Ivanir e o amante confessaram a autoria do crime, praticado em conjunto. Os dois combinaram o crime no sábado a tarde enquanto a vítima trabalhava na ordenha das vacas, sob a justificativa de que ela queria ficar com João e que teria pena de Cláudio ficar sozinho, diante disso, resolveram matar Cláudio.

De acordo com a polícia o depoimento foi todo filmado. Inicialmente João não teria concordado com o crime, mas posteriormente combinaram a forma de como seria realizada o assassinato de Cláudio. Resolveram utilizar o machado da própria vítima, pois com tiro faria muito barulho. A porta da casa foi deixada aberta, e o algoz pegou o machado e desferiu os golpes contra a cabeça da vítima. Jão foi levado e trazido de volta ao bairro Tancredo Neves, onde reside, por um mototaxista, que foi inclusive foi ameaçado para não falar a ninguém que o havia levado ao interior.

O crime que teve requintes de crueldade e foi premeditado, teve seu planejamento feito por celular, entre ligações e trocas de mensagens. A partir de todos os elementos o delegado Maurício Posselt pediu a prisão dos dois acusados pelo homicídio. Os dois se conheceram em um tratamento para depressão e tinham relacionamento a cerca de um ano, sem a vítima saber.

Noroeste Online
Homem foi morto pelo amante da esposa do interior de Ijuí Homem foi morto pelo amante da esposa do interior de Ijuí Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, janeiro 31, 2019 Rating: 5