Chuva deixa 513 pessoas fora de casa na Fronteira Oeste do RS

 
Alegrete soma maior número de desabrigados e desalojados por causa da chuva | Foto: Prefeitura Alegrete / Divulgação / CP
A chuva segue causando estragos na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta quinta-feira, 513 pessoas - 279 desalojados e 234 desabrigados - tiveram que sair de suas casas devido a danos provocados pelo temporal que atinge o Estado desde a terça-feira.

Conforme o órgão, o número de municípios afetados pelo temporal aumentou de sete para oito com a inclusão de Jaguari nesta quinta. A cidade junta-se a outras danificadas pelo mau tempo como Bagé, Dom Pedrito, Pedro Osório, São Borja, São Francisco de Assis, Uruguaiana e Alegrete.

A situação mais grave ocorre em Alegrete, onde um homem morreu após uma árvore cair sobre sua casa. A cidade também registra o maior número de desalojadas e desabrigadas - 268 e 226 respectivamente. Houve queda de árvores sobre a ERS 377, que liga o município a Manoel Viana, e o rio Ibirapuitã superou cota de transbordamento, e estava com 11m90cm na manhã desta quinta-feira. Na quarta, a prefeitura decretou situação de emergência e registrou, nas últimas 72 horas, 375 mm de precipitação. 

Correio do Povo
Chuva deixa 513 pessoas fora de casa na Fronteira Oeste do RS Chuva deixa 513 pessoas fora de casa na Fronteira Oeste do RS Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, janeiro 10, 2019 Rating: 5