Perseguição a suspeitos de planejar assalto deixa quatro mortos em Arroio dos Ratos

 

Uma perseguição da Brigada Militar a um grupo suspeito de planejar um assalto a banco deixou quatro mortos na madrugada desta quarta-feira, no km 54 da BR 290, em Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera do Estado. Eles tinham 15, 16, 19 e 20 anos e, após serem baleados, foram levados a um hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Outro adolescente, de 17, foi apreendido na ação, além de cinco armas e carregadores de metralhadora.

De acordo com a BM, uma equipe recebeu a informação de que a Caixa Econômica Federal do município estava sendo atacada e se deslocou para o local. A guarnição encontrou dois veículos nas imediações, um Siena branco que havia sido roubado na semana passada e um outro cujo modelo não foi identificado. Quando a BM tentou fazer a abordagem, os carros seguiram para direções opostas. Por ter conhecimento da placa do Siena, os policias optaram por segui-lo.

Os cinco suspeitos efetuaram disparos contra a viatura, ainda no Centro da cidade, e o confronto continuou por cerca de cinco quilômetros, quando a BM constatou que os ocupantes do veículo estavam feridos. Todos foram encaminhados para uma Emergência, mas quatro deles não resistiram. O outro adolescente recebeu atendimento, está apreendido em Charqueadas e deve ser encaminhado para o Departamento Estadual da Criança e Do Adolescente (Deca), na Capital, ainda nesta quarta. Nenhum policial ficou ferido, apenas a viatura foi alvejada com cerca de cinco disparos.

Correio do Povo e Agência RBS
Perseguição a suspeitos de planejar assalto deixa quatro mortos em Arroio dos Ratos Perseguição a suspeitos de planejar assalto deixa quatro mortos em Arroio dos Ratos Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, dezembro 05, 2018 Rating: 5