Grêmio corre atrás da vaga direta na Libertadores diante do Corinthians

 
Grêmio recebe o Corinthians pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro | Foto: Marco Galvão / Fotoarena / Divulgação / CP

O Grêmio se despede da sua torcida neste domingo. O Tricolor entra em campo para o último jogo da temporada diante do Corinthians, a partir das 17h, na Arena, pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. Vencer significa garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América do próximo ano sem depender do resultado do jogo do São Paulo, o concorrente ao quarto lugar na tabela.

Para o Grêmio, é uma decisão. E o presidente Romildo Bolzan Jr., durante a semana, tratou de dar uma injeção de ânimo na torcida para que a Arena receba um grande público neste domingo. O dirigente anunciou a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi e dos zagueiros Geromel e Kannemann, aumentando a lista de motivos para que o torcedor vá ao estádio apoiar o time.

Dentro de campo, Renato não terá o zagueiro Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como não tem nenhum zagueiro destro à disposição (Bressan não vem sendo aproveitado e Paulo Miranda está lesionado), o treinador terá de improvisar. A tendência é que Kannemann atue ao lado de Marcelo Oliveira. Outra opção é escalar Michel no setor, com Matheus Henrique entrando no meio-campo, ao lado de Maicon.

“Precisamos terminar dentro do G-4 porque senão, no próximo ano tem que jogar a pré-Libertadores e aí teremos que atropelar as coisas no início da temporada, então essa vaga direta é fundamental. Dependemos apenas de nós mesmos, se vencermos, o São Paulo não alcança”, destacou o técnico Renato Portaluppi.

Despedidas no Corinthians


Corinthians visita o Grêmio neste domingo, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que deve marcar a despedida do técnico Jair Ventura e do meia Danilo. O treinador deve dar lugar a Fábio Carille, em fase de negociação. Neste último duelo, ainda tenta a primeira vitória como visitante à frente do time. Um triunfo garante a equipe na Copa Sul-Americana do ano que vem. Danilo, de 39 anos, não teve o contrato renovado pela diretoria e se despede como um dos grandes ídolos da história do clube: em nove temporadas, conquistou oito títulos. Contra o Grêmio, o veterano deverá começar no banco de reservas.

Jair Ventura optou por manter formação semelhante a da última rodada - empate sem gols contra a Chapecoense, em São Paulo -, com um quarteto ofensivo formado por Pedrinho, Mateus Vital, Jadson e Romero. A única novidade na escalação será a entrada do volante Gabriel na vaga de Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Brasileirão 2018 - 38ª Rodada

Grêmio


Paulo Victor; Leo Moura, Kannemann, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi

Corinthians


Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Thiaguinho; Pedrinho, Mateus Vital, Jadson e Romero. Técnico: Jair Ventura.

Local: Arena, Porto Alegre

Árbitro: Ricardo Ribeiro

Horário: 17h 

*Correio do Povo
Grêmio corre atrás da vaga direta na Libertadores diante do Corinthians Grêmio corre atrás da vaga direta na Libertadores diante do Corinthians Reviewed by In Foco RS on domingo, dezembro 02, 2018 Rating: 5