Domingo escaldante precede fortes temporais no Rio Grande do Sul

 

O domingo será um dia escaldante no Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens e quem está no litoral poderá aproveitar a praia.

No entanto, a MetSul Meteorologia alerta que o tempo muda a partir da tarde. Isso porque uma instabilidade avança do Uruguai e alcança o Sul do Estado já pela manhã. Da tarde para a noite, uma chuva irregular atingirá as demais regiões, inclusive a Capital e o Litoral Norte.

São esperados temporais isolados e que podem ser intensos e com danos em função da chuva volumosa em curto período. Também podem ocorrer vendavais localizados muito fortes e granizo.

Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 22ºC e 38ºC. Neste sábado, já de muito calor, cidades próximas à Capital, como São Leopoldo e Canoas, registraram 36,4ºC e 36,1ºC respectivamente. Em Teutônia, as marcas ultrapassaram os 37ºC.

CP/MetSul
Domingo escaldante precede fortes temporais no Rio Grande do Sul Domingo escaldante precede fortes temporais no Rio Grande do Sul Reviewed by In Foco RS on domingo, dezembro 30, 2018 Rating: 5