Operação Viagem Segura Proclamação da República - PRF

 

Neste feriado da Proclamação da República, a PRF estará integrada com a Operação Viagem Segura, como tem feito desde o início das operações, há sete anos, promovendo ações conjuntas entre os órgãos de segurança pública do RS visando a redução das mortes em acidentes. Nestes primeiros dez meses de 2018, houve uma redução de 21% no número de mortes nas rodovias federais gaúchas.

Movimento

Quanto ao movimento de veículos, é esperado o maior movimento na Freeway, iniciando após às 16h de quarta, mantendo-se intenso até às 23h, devendo ter movimento intenso também na manhã de quinta e final de tarde de sexta.

Já pela BR 116, em direção à serra gaúcha, a PRF projeta um movimento forte, devendo ter lentidão após às 17h e na manhã de quinta, também na sexta à tardinha e à noite.

Já as BR 386, BR 116 (sul) e BR 290 (fronteiras) deverão ter grande movimento de saída de veículos no início da noite de quarta e sexta, com previsão de lentidão entre às 18h e 21h e também no sábado pela manhã.

Para o retorno, a PRF alerta que na tarde de domingo, em qualquer rodovias federais, terá lentidão entre às 15h e às 21h.  A Freeway, as BRs 386, entre lajeado e Montenegro, e a BR 290, entre Arroio dos Ratos e Eldorado do Sul deverão ter grande movimento no domigo. Também a BR 116, entre Barra do Ribeiro e Guaíba poderá ter lentidão após às 16h.

Fiscalização


Quem estiver na estrada em encontrar pontos de lentidão, a PRF recomenda paciência. Centenas de veículos foram multados nos últimos feriadões por transitar ou ultrapassar em acostamento.

A PRF informa, também, que irá intensificar a fiscalização, vistoriando as condições dos veículos e dos condutores. Para conter o abuso no excesso de velocidade, todos os radares da PRF serão utilizados, podendo haver mais de um equipamento no mesmo trecho.

PRF
Operação Viagem Segura Proclamação da República - PRF Operação Viagem Segura Proclamação da República - PRF Reviewed by In Foco RS on terça-feira, novembro 13, 2018 Rating: 5