Operação da PF desarticula quadrilha de tráfico internacional e prende gaúchos e uruguaios

 
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão | Foto: Polícia Federal / Divulgação / CP
Uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foi desarticulada nesta terça-feira durante a operação Strike da Polícia Federal. Dez traficantes gaúchos e uruguaios – que atuam principalmente na região Sul do Rio Grande do Sul - foram presos. Além disso, documentos do grupo e celulares foram apreendidos em Santa Vitória do Palmar, Chuí e Rio Grande.

As investigações identificaram que o grupo criminoso, formado por traficantes gaúchos e uruguaios, era coordenado a partir de estabelecimentos prisionais em Pelotas, na zona Sul, e Montenegro, no Vale do Caí. Já os demais integrantes atuavam no Chuí, Santa Vitória do Palmar e Rio Grande, além da cidade uruguaia do Chuy.

De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa era uma das principais responsáveis pela remessa de grandes carregamentos de entorpecentes para o Uruguai e está diretamente envolvida com a guerra pelo controle do tráfico de drogas na região. Os conflitos pelo domínio do narcotráfico na área resultou em mais de 20 pessoas assassinadas nos últimos 16 meses entre o Chuí e Chuy.

Durante o trabalho investigativo, iniciado em dezembro do ano passado, os policiais federais efetuaram dez prisões em flagrante, resultando na apreensão de 1,3 tonelada de droga, veículos clonados, armamento e munição. A estimativa é de que o grupo criminoso teve prejuízo superior a R$ 5 milhões.

Correio do Povo
Operação da PF desarticula quadrilha de tráfico internacional e prende gaúchos e uruguaios Operação da PF desarticula quadrilha de tráfico internacional e prende gaúchos e uruguaios Reviewed by In Foco RS on terça-feira, novembro 13, 2018 Rating: 5