Grêmio vence o Atlético-MG fora de casa à espera de julgamento da Conmebol

 
Misto do Tricolor vez gol cedo e não deixou Galo criar grandes chances para confirmar o 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP
O Grêmio foi a campo sem vários titulares, contra o Atlético-MG, e conseguiu vitória importante na luta pelo G4 do Brasileirão. O time mostrou recuperação imediata da derrota na Libertadores e não deixou o julgamento da Conmebol atrapalhar o foco para obter o 1 a 0 numa grande atuação de Pedro Geromel.

Com o resultado, vai a 55 pontos no Brasileirão, consolidando o quinto lugar. O Galo, por sua vez, fica em sexto com 46 pontos e pode ser superado pelo Santos. No próximo domingo, o Tricolor deverá encarar o Vasco, na Arena.

O misto do Grêmio foi com tudo para cima do Galo nos minutos iniciais e garantiu a vantagem no escore. A partir daí, passou a administrar e apostar nos contra-ataques contra o nervosismo do adversário, sob pressão da sua torcida.

Logo no primeiro minuto, Victor precisou trabalhar. Jean-Pyerre roubou grande bola no meio e tocou para Everton. O atacante limpou a marcação e chutou forte no canto esquerdo. O goleirão foi no canto e espalmou para escanteio.

Na cobrança, o inspirado Jean-Pyerre cobrou com precisão no segundo pau. Michel cabeceou livre e Victor fez grande defesa no quique da bola. Só que o rebote sobrou para o sempre bem colocado Geromel, que fuzilou o 1 a 0 para o fundo das redes.

A partir daí, o Atlético-MG assumiu a iniciativa da partida, mas sem a qualidade necessária para realmente igualar o placar. Aos 10, Terans cruzou fechado no primeiro pau. Adilson desviou de cabeça, mas mandou para fora. Na sequência, Terans chutou de voleio um rebote cedido por Paulo Miranda, mas Paulo Victor catou firme no canto direito.

Aos 19, Paulo Miranda furou em bola, mas Elias perdeu o gol feito, ao bater de rosca para tiro de meta. Na resposta gremista, Everton perdeu gol feito na área. Lançado por Paulo Miranda, o garoto ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Victor.

O grande lance da etapa foi protagonizado por Pedro Geromel, e nem foi seu gol. Aos 36, Chará invadiu a área e rolou bola na saída de Paulo Victor. O goleiro não conseguiu pegar e sobrou para Elias bater sem goleiro. Geromel antecipou o lance na risca do gol e saltou de cabeça para tirar rente ao poste direito. Uma acrobacia para manter o Tricolor na frente antes do intervalo.

A segunda etapa começou com o Atlético-MG em cima da área gremista, mas sem transformar isso em chances claras de igualar o placar. Aos 8, no abafa, Paulo Miranda tirou bola nos pés de Fábio Santos. O lateral tentou tocar para Ricardo Oliveira no segundo pau, mas saiu em tiro de meta.

Depois de um grande hiato sem inspiração, aos 19 Jael tentou surpreender Victor. Acionado na direita, ele cortou para o meio e chutou de longe, só que para fora. Alisson entrou no lugar de Ramiro e deu mais efetividade ao ataque gremista.

Aos 22, ele limpou o lance na direita e lançou Jael na cara do gol. O centroavante tentou encobrir Victor, mas chutou em cima do goleiro. Fosse gol, não valia por impedimento, entretanto.

Chute do Galo, apenas aos 24 minutos. Fábio Santos tocou para Elias na intermediária e o jogador tentou o chute forte, mas para fora.

A melhor oportunidade da etapa foi gremista, mas Victor fez duas grandes intervenções para evitar. Depois de jogada de pé em pé, Pepê tocou para Jael na marca penal e o centroavante chutou à queima-roupa. Victor voou no canto para espalmar. Sobrou para Jean-Pyerre, que tentou o desvio, mas o goleiro saltou nos pés do gremista e evitou o gol.

Pepê ainda perderia outra chance aos 32 minutos. Jael fez o lançamento para o garoto que, sem marcação, tentou colocar no ângulo direito. Saiu tirando tinta do poste.

CP
Grêmio vence o Atlético-MG fora de casa à espera de julgamento da Conmebol Grêmio vence o Atlético-MG fora de casa à espera de julgamento da Conmebol Reviewed by In Foco RS on sábado, novembro 03, 2018 Rating: 5