FW: Turma de soldados inicia formação

 

Desembarcou em Frederico Westphalen, na madrugada desta terça-feira, 13, a nova turma de soldados que irá passar por um período de formação no 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM). No total, vieram para o município 30 alunos que, após um
período de três meses, já poderão atuar no policiamento, acompanhados de policiais militares.

Eles fazem parte dos dois mil candidatos aprovados que serão incorporados à instituição para atuar no policiamento ostensivo. A formatura de ingresso dos futuros soldados ocorreu na Academia de Polícia Militar (APM), na segunda-feira, 12, e marcou o início do Curso Básico de Formação de Policial Militar. A partir de agora eles passam por período de adaptação nas unidades iniciando as aulas no próximo dia 26.

– Em FW, os treinamentos das normas militares já começaram. Eles vão receber muito conhecimento e informação. São 30 novos policiais para nossa região e eles vão engrandecer nosso batalhão em quantidade de efetivo – explica o tenente Erasmo Mossini, responsável pela turma.

O curso tem um total de 1,6 mil horas, é dividido em ciclos e composto por disciplinas que vão desde ciências humanas às técnicas policiais, incluindo estágio com um período de duração estimado em 10 meses. 

AU
FW: Turma de soldados inicia formação FW: Turma de soldados inicia formação Reviewed by In Foco RS on terça-feira, novembro 13, 2018 Rating: 5