Porto Alegre é palco de ato em favor de Jair Bolsonaro

 
Concentração dos apoiadores do candidato do PSL à Presidência aconteceu na avenida Goethe | Foto: Mauro Schaefer
Os apoiadores do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ficaram concentrados na avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O ato deste domingo foi organizado como contraponto aos diversos protestos contra Bolsonaro realizados no sábado em todo o país. Em razão do protesto, que deixou o trânsito lento e congestionado, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloqueou o trânsito na região. Faixas com as mensagens "o PT esfaqueou o Brasil"; "PT=Venezuela; Bolsonaro=Brasil"; "Mulheres com Bolsonaro" e "Bolsonaro x Esquerda" e "#Ele Sim", foram colocadas na passarela que liga o Parcão ao colégio Uruguai.

Dois caminhões de som com os candidatos ao senado Carmen Flores e Luis Carlos Heinze foram colocados na avenida Goethe na esquina com a rua Mostardeiro onde foram realizados os discursos. Carmen Flores criticou as pesquisas eleitorais. Já Heinze disse que o povo brasileiro está esperando pelo "nosso capitão Bolsonaro e pelo nosso general Mourão".

Os organizadores do evento levaram dois venezuelanos chamados de Pablo e Kimberly que deram depoimentos sobre a situação da Venezuela. Eles afirmaram ao público que a esquerda não é o caminho para o Brasil, sendo aplaudidos pelo público favorável ao candidato do PSL. No cruzamento da Goethe com a Mostardeiro, a dona de casa Cláudia Krambeck, moradora do bairro Agronomia, disse que votará em Jari Bolsonaro porque ele é um defensor da família e dos bons costumes como é o caso da cartilha das crianças na escola. 

"Ele tem ficha limpa e não fez conluio com ninguém. Ele vai vencer no primeiro turno", comentou a simpatizante do ex-capitão do Exército que tremulava a bandeira do Brasil. Já a bancária Nágila Valente, residente no bairro Bom Fim, afirmou que Jair Bolsonaro é o único candidato na eleição presidencial que fará alguma coisa pelo Brasil. "Os outros partidos não estão preocupados com o país", explicou.

Segundo Nágila, "Bolsomito" como foi chamado boa parte do tempo pelos manifestantes, é o único candidato que começou a enfrentar os poderosos. "Queremos que ele faça alguma coisa para moralizar o nosso país", acrescentou. O designer de jogos Thiago Redivo, morador do bairro Aparício Borges, afirmou que Jair Bolsonaro é o único que luta contra o sistema e a mídia. "Ele representa o patriotismo e com isso a gente sente orgulho de ser brasileiro", comentou o jovem enrolado na bandeira do Brasil. Em vários momentos da manifestação, os organizadores pediam que as "Divas Bolsonarianas" (mulheres) manifestassem seu apoio ao candidato do PSL à presidência da República.

Cláudio Isaías/Correio do Povo
Porto Alegre é palco de ato em favor de Jair Bolsonaro Porto Alegre é palco de ato em favor de Jair Bolsonaro Reviewed by In Foco RS on domingo, setembro 30, 2018 Rating: 5