Polícia Civil faz 45 prisões na Operação Fronteira Sul

 

Participando da Operação Fronteira Sul, do Exército Brasileiro, a Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 3 de setembro, que realizou 45 pessoas durante ofensiva a crimes transfronteiriços e à entrada de produtos contrabandeados. A ação começou na quinta-feira, 30 de agosto, e seguiu até o último sábado, 1º de setembro, contando ainda com o apoio da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Federal e Estadual, da Agência Brasileira de Inteligência, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Durante esse período, além de ajudarem na fiscalização e revista de veículos e pessoas na busca de produtos ilícitos, 353 policiais civis cumpriram 73 mandados de busca e apreensão. Das prisões feitas pela Polícia Civil, 21 foram em cumprimento de ordens judiciais de prisão e 24 ocorreram em flagrante. Os policiais civis ainda apreenderam oito veículos.

Além das 18 armas de fogo apreendidas, a corporação destaca a apreensão de 12,6 quilos de explosivos, encontrados em um imóvel em Caxias do Sul, na Serra. Com dispositivos para acionamento a distância, os explosivos poderiam ser utilizados em ataques a caixas eletrônicos e instituições bancárias no Rio Grande do Sul.

Mais de 16 quilos de maconha, quase meio quilo de cocaína e 1,35 quilos de crack estão entre as drogas apreendidas.

Cristiane Luza/Folha do Noroeste
Polícia Civil faz 45 prisões na Operação Fronteira Sul Polícia Civil faz 45 prisões na Operação Fronteira Sul Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, setembro 03, 2018 Rating: 5