Homem que se apresentou como advogado é preso por exercício ilegal da profissão em Passo Fundo

 
Na tarde desta terça-feira (04), um homem de 32 anos foi preso por exercício ilegal da profissão em Passo Fundo.

Durante a lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante envolvendo uma situação de tráfico de drogas no Presídio Regional de Passo Fundo, situação apresentada pela Brigada Militar, o indivíduo compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e se apresentou como advogado da indiciada presa, realizando inclusive entrevista prévia no cárcere nessa condição.

Para tanto, mostrou aos policiais civis plantonistas uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Constatou-se, quase no final do procedimento, que a carteira é de estagiário e que já estava vencida, inclusive cancelada no sítio eletrônico da própria OAB.

Diante de tais fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi autuado pelo exercício ilegal da profissão, sendo interrogado e devidamente  acompanhado por advogado da associação de criminalistas de Passo Fundo.

Polícia Civil 
Homem que se apresentou como advogado é preso por exercício ilegal da profissão em Passo Fundo Homem que se apresentou como advogado é preso por exercício ilegal da profissão em Passo Fundo Reviewed by In Foco RS on terça-feira, setembro 04, 2018 Rating: 5