Fio de alta tensão rompe e mata 10 cabeças de gado eletrocutadas no interior gaúcho

 

Queda de cabo energizado mata bovinos no interior da região. Em torno de 10 bovinos morreram eletrocutados com a queda de um cabo de energia na tarde desta sexta (24) numa propriedade rural no interior do Rio Grande do Sul.

A área fica entre os municípios de  Machadinho e São José do Ouro, na localidade conhecida como Terra Boa. De acordo com o proprietário Marciano Colombeli, equipes da concessionária de energia RGE estavam no local trabalhando quando o fato aconteceu. Cerca de 10  animais, todos de corte, morreram na hora e outros 02 ficaram feridos. O prejuízo conforme o proprietário foi calculado em torno de R$ 25 mil. - Eram todos animais bons, algumas estavam prenhas de 03 meses, ressaltou.

Também relatou à reportagem da rádio Poatã, que os animais estavam na pastagem enquanto uma equipe da empresa fazia reparos na rede, tendo em vista que naquela região havia um problema desde cedo nesta sexta (24).

- De repente, começou a sair faíscas de um poste e um dos cabos caiu sobre o rebanho, relata Marciano. Disse ainda que a equipe imediatamente desligou a energia, pois seria pior.  O proprietário afirmou que vai buscar ressarcimento. Os animais mortos devem ser enterrados neste sábado (25).

*Informações Rádio Poatã 




Fio de alta tensão rompe e mata 10 cabeças de gado eletrocutadas no interior gaúcho Fio de alta tensão rompe e mata 10 cabeças de gado eletrocutadas no interior gaúcho Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, agosto 24, 2018 Rating: 5