Fepam fiscaliza acidente ferroviário no Rio Grande do Sul

 
O vazamento foi contido e não foi necessária nenhuma medida para amenizar o impacto ambiental - Foto: Divulgação
Uma equipe da Divisão de Emergências Ambientais da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) avaliou os efeitos provocados pelo tombamento de um trem carregado de combustível, que capotou numa via férrea entre Júlio de Castilhos e Tupanciretã, na Região Central. O acidente envolvendo a locomotiva que descarrilhou enquanto se deslocava de Santa Maria para Cruz Alta aconteceu por volta das 8h da manhã, nesta terça-feira (28).

A composição era formada por 15 vagões, dos quais quatro transportavam óleo diesel e dois, gasolina. Cada vagão continha aproximadamente 60 mil litros de combustível.

De acordo com o chefe da Divisão de Emergências Ambientais, André Milanez, que acompanhou a ação, houve um pequeno vazamento de diesel em um dos tanques. Segundo ele, no entanto, o vazamento foi contido e não foi necessária nenhuma medida para amenizar o impacto ambiental. A operação de transbordo do combustível deve  ocorrer nesta quarta-feira (29) de manhã.

*Mauricio Tomedi/ Ascom Sema
Fepam fiscaliza acidente ferroviário no Rio Grande do Sul Fepam fiscaliza acidente ferroviário no Rio Grande do Sul Reviewed by In Foco RS on terça-feira, agosto 28, 2018 Rating: 5