Serra Gaúcha registra marcas negativas e frio intenso deve permanecer nos próximos dias

 
Frio na Capital deve permanecer e mínimas podem até ficar na casa dos 5ºC | Foto: Alina Souza / CP Memória
A quarta-feira no Rio Grande do Sul começou com um ar bastante frio, o que derrubou as temperaturas na maioria das regiões do Estado, segundo informações da MetSul Meteorologia. Algumas cidades da Serra registraram
temperatura negativa e a tendência é de que, com o predomínio do tempo seco, os termômetros apresentem nos próximos dias marcas semelhantes, inclusive com mínima de 5ºC em Porto Alegre.

Além das temperaturas negativas na Serra, esta quarta-feira começou fria na região da Campanha, onde foi registrada mínima de 1ºC. O frio também foi intenso nas regiões Central e Planalto, que apresentaram marcas que ficaram na casa dos 2ºC. Na Zona Sul, que abrange cidades como Pelotas e Rio Grande, os termômetros marcaram 3ºC.

Conforme a MetSul Meteorologia, as temperaturas não devem subir ao longo do dia. As máximas não devem nem chegar aos 15ºC. À noite, as marcas devem cair novamente antes de uma nova madrugada gelada. O tempo seco irá predominar no Rio Grande do Sul nos próximos dias e isso irá favorecer o frio.

Correio do Povo
Serra Gaúcha registra marcas negativas e frio intenso deve permanecer nos próximos dias Serra Gaúcha registra marcas negativas e frio intenso deve permanecer nos próximos dias Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, julho 11, 2018 Rating: 5