Jovem é preso no norte do RS após avisar sobre barreira policial em grupo de WhatsApp

 

Um jovem de 26 anos foi preso pela Brigada Militar neste domingo, 1°, por volta das 19 horas, após avisar sobre uma barreira da polícia em um grupo do Whatsapp. O caso aconteceu em Fontoura Xavier, no Alto Botucaraí. De acordo com o delegado Guilherme Pacífico, a polícia estava na entrada do município na BR- 386, quando o jovem teria enviado a informação em um grupo com cerca de 200 participantes.

Ainda segundo Pacífico, o homem foi preso no local onde trabalha, em um posto de combustíveis. Os agentes chegaram até ele, pois alguns policiais também estavam no grupo e informaram sobre o que estava acontecendo. Ele vai responder por "Atentado contra a segurança de serviço de Utilidade Pública", infração cuja pena prevista é de um ano a cinco de prisão, além de multa. O crime também é inafiançável.

O jovem, que não teve o nome divulgado, recebeu liberdade provisória nesta segunda-feira, 2, pois não tem antecedentes. Por enquanto, ele responderá pelo crime em liberdade. De acordo com o delegado, o valor da multa será decidido pela Justiça. 

Portal Gaz
Jovem é preso no norte do RS após avisar sobre barreira policial em grupo de WhatsApp Jovem é preso no norte do RS após avisar sobre barreira policial em grupo de WhatsApp Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, julho 02, 2018 Rating: 5