Após chuva e granizo no RS, sol volta a aparecer e temperaturas caem

 
Granizo em Caxias do Sul (Foto: Claudia Gonzalez/Arquivo Pessoal)
A semana começa fria no Rio Grande do Sul, mas com o retorno do sol na maioria das regiões. No sábado (28), pancadas de chuva atingiram o estado, e algumas cidades da Serra e do Norte registraram queda de granizo. O tempo deve ficar firme pelo menos até quarta-feira (1). De acordo com a Somar Meteorologia, a partir de quinta (2) a instabilidade deve retornar à Região N
orte.

Em Caxias do Sul, na Serra, cerca de 10 casas tiveram pequenos estragos em razão do granizo. Bombeiros distribuíram 100 metros de lona a quem precisou sobrir telhados danificados pelas pedras de gelo.

Em Passo Fundo, no Norte, cerca de 70 residências foram atingidas, segundo a Defesa Civil. A maioria teve o telhado parcialmente perfurado. A prefeitura e os bombeiros distribuíram lonas para famílias do bairro Jaboticabal. Ninguém precisou sair de casa.

Neste domingo (29), a Somar indica que o tempo permanece firme, porém com a atuação de uma massa de ar frio. Em Porto Alegre, a máxima não deve passar de 15°C. A mesma condição permanece na segunda-feira (30), quando deve fazer entre 9º e 14ºC na capital, sem chuva.

O frio continua na terça-feira (31), com possibilidade de geada na metade Sul do estado. As temperaturas máximas podem ficar um pouco mais elevadas, mas ainda abaixo de 20°C.

A partir de quinta-feira (2) a chuva volta a ganha intensidade no Sul do Brasil, conforme a Somar. No Rio Grande do Sul, a área mais atingida deve ser a Região Norte.

*Com informações do G1.
Após chuva e granizo no RS, sol volta a aparecer e temperaturas caem Após chuva e granizo no RS, sol volta a aparecer e temperaturas caem Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, julho 30, 2018 Rating: 5