Vendavais e chuvas provocam estragos em cidades gaúchas

 

Chuvas e ventos intensos atingiram municípios da Serra e do Norte do Estado no fim da noite deste domingo. Em Carazinho e Não-Me-Toque, no Noroeste, a ventania deixou casas destelhadas, além de diversos estabelecimentos sem luz. Em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado, na Serra, os bombeiros registraram quedas de árvores, incêndios e destelhamento de casas.

Houve relatos de queda de árvores em diversas rodovias gaúchas, como na BR 470, em Bento Gonçalves; na RST 453, em Caxias do Sul; e na RS 115, em Gramado.

Em São Francisco de Paula, conforme o Corpo de Bombeiros, a ventania durou cerca de uma hora, deixando um rastro de árvores e postes caídos, além de destelhamentos de casas. Até as 23h30min, quatro equipes de bombeiros – de Igrejinha, Três Coroas e Canela – trabalhavam na região para desobstruir estradas, remover postes caídos e ajudar moradores.

Segundo a Defesa Civil estadual, não houve nenhum ferido em função dos vendavais, mas o órgão segue monitorando a situação, especialmente na região Central e na Campanha.

*Correio do Povo
Imagens da Gazeta 670, Radio Caxias e Portal NMT.





Vendavais e chuvas provocam estragos em cidades gaúchas Vendavais e chuvas provocam estragos em cidades gaúchas Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, junho 11, 2018 Rating: 5