Pelotas confirma vaga na elite do Gauchão para 2019

 
Foto: Tales Leal | AI ECP
O Aimoré já havia conquistado a vaga no meio de semana. E neste domingo foi a vez do Pelotas. O Lobão derrotou o Inter de Santa Maria por 1 a 0, na Boca do Lobo, e confirmou a vaga na elite do futebol gaúcho do próximo ano. Aimoré e Pelotas agora
vão duelar pelo título da Segundona.

A Boca do Lobo recebeu um grande público para acompanhar o jogo mais importante da história recente do Pelotas. Um dos times mais tradicionais do Estado não conseguia subir para a primeira divisão há alguns anos. E como já havia vencido o confronto de ida por 2 a 0 fora de casa, a expectativa era grande pela confirmação da vaga. Adriano Lara, aos 25 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Pelotas.

Ao final da partida, houve muita festa nas arquibancadas da Boca do Lobo. Parte da torcida invadiu o gramado para comemorar com os jogadores. Nas ruas de Pelotas, torcedores também vibraram com o acesso do time.

A decisão da Divisão de Acesso contra o Aimoré acontece nos dois próximos finais de semana. Em 2019, a cidade de Pelotas voltará a vivenciar o famoso clássico Bra-Pel.

*Correio do Povo
Pelotas confirma vaga na elite do Gauchão para 2019 Pelotas confirma vaga na elite do Gauchão para 2019 Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, junho 11, 2018 Rating: 5