Palmitinho: Sócios de pocilga irão responder por poluição de riacho

 

Os policiais do 2º Grupo Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen (2º GABM FW) registraram uma ocorrência de poluição na linha Boa Vista, no interior de Palmitinho. O flagrante aconteceu no dia 21 deste mês, quando a guarnição do 2º GABM FW se deslocou até o local e registrou o fato.

Conforme os policiais, a esterqueira de uma pocilga possuía furos na lona de contenção, ocasionando a infiltração dos dejetos de suínos no solo. Além disso, foi encontrado uma mangueira que desviava parte dos dejetos para um riacho, que deságua no Lajeado Braguinha.

Ainda de acordo com o 2º GABM FW, pela turbidez da água, pode-se concluir que uma grande quantidade de dejetos estava poluindo o curso hídrico. Diante do fato, foram tomadas as medidas cabíveis contra os cinco sócios-proprietários da granja, que aloja 10 mil suínos. O local possui a licença da Fepam. O relatório e o Boletim de Ocorrência do caso foram encaminhados ao Ministério Público e ao órgão ambiental estadual.

Adriano Dal Chiavon/AU



Palmitinho: Sócios de pocilga irão responder por poluição de riacho Palmitinho: Sócios de pocilga irão responder por poluição de riacho Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, junho 29, 2018 Rating: 5