Organização criminosa envolvida em jogo do bicho e lavagem de dinheiro é alvo de operação policial na Região das Missões

 
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação policial combate nesta quinta-feira, 14, o jogo do bicho e lavagem de dinheiro na região das Missões. Policiais cumprem 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Ângelo, Cruz Alta, Cerro Largo, Entre-Ijuís e Caibaté.

Conforme o delegado regional Afonso Stangherlin, o alvo principal é um dono de banca de jogo do bicho na cidade de Santo Ângelo. Ele é suspeito de lavar dinheiro por meio de empresas de objetos sociais aparentemente lícitos, como fornecimento de alimentos, chips de telefones celulares, bem como bebidas e cigarros e com a colocação de veículos em nome de terceiros.

Ainda segundo o delegado, todo o processo de branqueamento de capitais se daria por organização criminosa. São pelos menos 15 pessoas investigadas, suspeitas de estarem envolvidas com a organização. A operação possui também ordens de apreensão de 28 veículos e sequestro de seis imóveis. A polícia avalia que o patrimônio é avaliado em R$ 3 milhões.

A ação, chamada de Bancarotta, é realizada pela 13ª Delegacia de Polícia Regional de Santo Ângelo,  por intermédio da Força-Tarefa de Combate aos Jogos de Azar, coordenada pelo delegado Marcus Vinicius Viafore. Participam da operação 56 Agentes e seis delegados de Polícia, com utilização de 15 viaturas.

*Rádio Missioneira
Organização criminosa envolvida em jogo do bicho e lavagem de dinheiro é alvo de operação policial na Região das Missões Organização criminosa envolvida em jogo do bicho e lavagem de dinheiro é alvo de operação policial na Região das Missões Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, junho 14, 2018 Rating: 5