Nova empresa fará a manutenção da BR 386 entre Iraí e Boa Vista das Missões

 
Rodovia chega a ficar por meses sem reparos - Renato Padilha
Começa a valer nesta quarta-feira, 27, o contrato firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e a empresa Ellenco Construções Ltda, de Sorocaba, São Paulo, para a manutenção – conservação e recuperação da BR-386 (BR-158), do quilômetro zero ao 74,8, ou seja, da divisa com o Estado de Santa Catarina até Boa Vista Das Missões.

– Como tínhamos essa relação mais estreita, devido a presença do Partido Republicano (PR) em nosso governo, com o Hiratan Pinheiro da Silva, Superintendente do Dnit no Estado, solicitamos a quebra do antigo contrato em que a empresa era responsável por praticamente toda a extensão da rodovia no Estado, para que uma única empresa cuidasse desse trecho e hoje, foi assinado o contrato. A região vai ganhar muito com isso, vão diminuir os acidentes e principalmente a manutenção dos veículos de carga e passeio que sofrem com as condições precárias da rodovia – contou o prefeito  de Frederico Westphalen José Alberto Panosso.

O secretário de administração, Luiz Paulo Franken, salientou que esse novo contrato era almejada pela comunidade regional e que a redução do trecho facilita o trabalho da empresa. "No contrato antigo, a empresa não conseguia dar conta do serviço. Com esse novo, a empresa contratada terá somente esses 74 quilômetros para manter, acreditamos que as condições da via vai melhorar consideravelmente", disse.

O contrato tem vigência até 23 de outubro de 2020, no total de R$ 22.770 milhões. “Nosso próximo passo é tentar viabilizar que a empresa se instale aqui em Frederico Westphalen, a estimativa é que gere cerca de 70 empregos”, comentou o secretário do Meio Ambiente, Marcos Cerutti, que auxiliou nas negociações juntamente com o presidente do PR no município, Giovani Candido.

Heloise Santi/Folha do Noroeste
Nova empresa fará a manutenção da BR 386 entre Iraí e Boa Vista das Missões Nova empresa fará a manutenção da BR 386 entre Iraí e Boa Vista das Missões Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, junho 27, 2018 Rating: 5