Decretada situação de emergência em Dois Irmãos das Missões

 

Município da região com maior prejuízo em relação ao temporal registrado entre a noite da segunda-feira, 11, e madrugada da terça-feira, 12, Dois Irmãos das Missões decretou situação de emergência. Segundo levantamento da prefeitura e Defesa Civil, pelo menos 80 residências foram atingidas, deixando cinco famílias desalojadas.

Segundo o secretário de Administração, Cleber Bridi, o trabalho durante a semana foi de levantamento de informações e de elaboração do decreto de s
ituação de emergência, já encaminhado.

No município, os fortes ventos atingiram tanto a cidade quanto o interior. Foram mais de 50 casas bastante afetadas na cidade, incluindo ainda órgãos públicos, como o posto de saúde e a sede do programa Primeira Infância Melhor (PIM), além de postes de energia que também foram danificados com a força do vento.

Ainda de acordo com a equipe da Prefeitura de Dois Irmãos das Missões, no interior foram mais de 30 propriedades atingidas, algumas com perda total de edificações, além de danos em máquinas, veículos, morte de animais e perda de produção de leite e hortifrutigranjeiros. O valor total do prejuízo ainda não foi levantado.

Na abrangência da Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Frederico Westphalen, os casos mais graves foram em Santa Bárbara do Sul, há cerca de 150 quilômetros de Frederico Westphalen, e Sarandi, sendo que em ambos os municípios também foi registrada situação de emergência.

Fábio Pelinson/AU
Decretada situação de emergência em Dois Irmãos das Missões Decretada situação de emergência em Dois Irmãos das Missões Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, junho 15, 2018 Rating: 5