Primeiros quatro meses do ano registram redução de 50% nos assassinatos em Passo Fundo

 
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
O número de homicídios em Passo Fundo apresentou uma queda expressiva nestes primeiros meses do ano, em relação ao ano passado. Foram 8 assassinatos até o momento em 2018, contra 16 no mesmo período em 2017. Destaca-se que neste período, no ano passado, somando-se latrocínios foram 19 mortes violentas.

A delegada responsável pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Passo Fundo, Daniela de Oliveira Minetto, explicou que as drogas são um fator muito forte por trás dos crimes, mas em Passo Fundo não é o motivo principal, sendo variada a causa. Alguns são passionais, outros acertos de contas ou crimes por motivo fútil no momento. Dos 8 assassinatos deste ano, 3 não tiveram nenhuma relação com drogas.

A delegada destacou ainda o trabalho intenso da Brigada Militar, pois a repressão na linha direta de crimes é deles, enquanto a Polícia Civil sente cair o número de crimes registrados nos últimos dias. Com a polícia na rua a população, conforme a delegada, recuperou a sensação de segurança. Destacou também a alta taxa de resolução de crimes, hoje em 100%, fruto de intenso trabalho de investigação.

*Informações Rádio Uirapuru
Primeiros quatro meses do ano registram redução de 50% nos assassinatos em Passo Fundo Primeiros quatro meses do ano registram redução de 50% nos assassinatos em Passo Fundo Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, maio 17, 2018 Rating: 5