Sobe para 25 os municípios atingidos pelas chuvas em Santa Catarina

 

Subiu para 25 o número de municípios catarinenses atingidos pelas fortes chuvas que atingiram o estado na última semana.

Nas regiões mais afetadas, mais de 1,7 mil pessoas estão desalojadas e 158 pessoas estão desabrigadas. Elas estão recebendo kits com água potável, material de limpeza e higiene pessoal, além de cestas básicas.

De acordo com a Defesa Civil do estado, um homem segue desaparecido após ter sido sugado por um bueiro na madrugada da última quinta-feira (11).

Três pessoas morreram em decorrência dos temporais, entre elas uma criança.

Na região metropolitana de Florianópolis e em cidades litorâneas, a chuva começa a dar uma trégua. Para o oeste de Santa Catarina, a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva entre fracas e moderadas.

Apesar da melhora na previsão do tempo, o solo está enxarcado em diversas localidades e as autoridades orientam a população a ficar atenta a movimentação de terra ou rochas e evitar risco de desabamentos.

Em todo o estado está disponível o serviço que manda um alerta para o celular, sobre emergências climáticas.

Para se cadastrar, o interessado deve enviar um SMS para 40199 com o CEP da região que deseja monitoramento.

Agência Brasil
Sobe para 25 os municípios atingidos pelas chuvas em Santa Catarina Sobe para 25 os municípios atingidos pelas chuvas em Santa Catarina Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, janeiro 15, 2018 Rating: 5