Rodeio Bonito agora tem os Amigos Protetores dos Animais

 

Um acidente com o pequeno Thor, no último domingo, 14, reuniu um grupo de moradores de Rodeio Bonito, que tem um carinho especial pelos animais, em um grande grupo o “Amigos Protetores dos Animais”.

O grupo tem o objetivo de criar em um futuro próximo, uma ONG de proteção aos animais no município e auxiliar a administração a minimizar um problema cada dia mais recorrente, o abandono e maus tratos e de animais de estimação. Já são cerca de 50 voluntários que estão fortemente engajados nesta causa social e também de saúde pública.

Vaquinha para custear o tratamento

Como o grupo é recente, não possuiu fundos, mas já tem seu primeiro atendido, um vira-lata preto, que carinhosamente recebeu o nome de Thor. Ele foi atropelado na avenida principal da cidade e conforme relato, na página do grupo no facebook, não conseguiram atendimento veterinário no município, por isso o Thor precisou ser trazido para uma clínica de Frederico Westphalen, ele tem fraturas na mandíbula e na pata e está com várias outras complicações. “O estado do nosso amigo é grave”, diz o texto.

No complemento o amigos salientam: “Não visamos lucro, não somos fundação, apenas pessoas dispostas a iniciar uma mudança, protegendo e prevenindo crimes contra animais. Pensando nisso criamos essa página no facebook e a vaquinha para ajudar a pagar o tratamento do Thor”.

O grupo está buscando junto aos órgãos competentes a regularização da documentação e não tem a intenção de recolher animais mais sim conscientizar sobre o cuidado permanente do seu bichinho de estimação.

Em poucas horas no ar, a página já tem cerca de 290 curtidas.

Rodeio Bonito agora tem os Amigos Protetores dos Animais Rodeio Bonito agora tem os Amigos Protetores dos Animais Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, janeiro 17, 2018 Rating: 5