Professores gaúchos morrem afogados em praia do Uruguai

 
Jornalista Robson Pandolfi foi professor na UniRitter e era sócio de agência de conteúdo na Capital | Foto: Reprodução / CP
Dois professores universitários do Rio Grande do Sul morreram afogados, nesse sábado, no litoral uruguaio. Ex-professor da UniRitter e sócio-proprietário da agência de comunicação República, o jornalista Robson Pandolfi desapareceu no mar na altura da praia de Portezuelo, a cerca de 40 quilômetros de Punta Del Este. Amigo dele, Alexandre Batista, que era natural de Viamão e professor de História na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), também faleceu. Eles tinha, respectivamente, 31 e 38 anos.

Um dos sócios de Pandolfi na República, Leonardo Pujol, lembrou que o colega estava finalizando o mestrado e estudando para um livro que escreveria neste ano. “Todos que viviam em torno dele lamentam. Para mim, perdi mais do que um sócio, mas um grande amigo. Conhecemos a jornada da vida, e sabemos que a morte faz parte dela, mas quando a morte ocorre com alguém jovem como o Pandolfi, o sentimento é bastante desolador”, definiu.

Conforme o jornal uruguaio Semanário, os dois se afogaram após tentar salvar uma criança de dez anos – que conseguiu sair das águas com vida. Segundo o jornal, a dupla provavelmente foi arrastada por uma corrente marítima e não conseguiu retornar à areia. A Prefeitura de Punta Del Este foi acionada e tentou fazer o resgate ainda no sábado, mas não os encontrou.

Os corpos, encontrados por volta das 9h deste domingo, serão trasladados para o Brasil. Pandolfi, que era natural de Mariano Moro, deve ser sepultado no Rio Grande do Sul.

Informações Correio do Povo e Rádio Guaíba.
Professores gaúchos morrem afogados em praia do Uruguai Professores gaúchos morrem afogados em praia do Uruguai Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, janeiro 08, 2018 Rating: 5