Prefeito Municipal de Alpestre faz um balanço das suas ações nessa 1ª quinzena á frente da administração

 

O Prefeito Municipal de Alpestre Rudimar Argenton, (PP), que assumiu o cargo dia 01 de janeiro de 2018 fez um balanço de suas ações nesses 15 dias à frente da administração. Argenton assumiu a administração após o afastamento do então prefeito Alfredo de Moura e Silva, (PMDB) pela justiça na Operação Paiol deflagrada no dia 18 de dezembro pelo Ministério Público. Além de Alfredo,  também foram afastados por 180 dias, o vice-prefeito, os secretários da Fazenda e de Obras, dois assessores jurídicos e outros dois servidores. 

Segundo o atual prefeito, uma das primeiras ações foi destituir mais de 40 CCs, gerando uma economia de mais de R$ 200.000,00 mês ao município, Argenton  destaca que alguns desses poderão ser reconduzidos aos cargos.

Houve algumas trocas de secretários nas principais pastas.


Na Secretaria Municipal da Saúde, assumiu a pasta a Sra. Inara Wenczenowicz, que dispõe de vasto conhecimento na área, pois é funcionária pública trabalhando há vários anos como enfermeira.
Na Secretaria Municipal da Agricultura quem assumi é Jacson Rodrigues França, que já havia exercido o cargo por dois anos e meio, também esteve como adjunto nesta mesma secretaria e agora Jacson reassume a pasta como secretário.
Na Secretaria da fazenda, o Servidor Público aposentado, Sr. Maurílio Deliberali assume o posto.
Na Secretaria de Administração, Assume como secretário Hélio Rene Watte.
 No Jurídico, assume a Advogada Sidiane Tomé.
No Planejamento continua no cargo Sandro Boeck.
Na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, assumiu a Pasta nesta semana o Professor Guinter Ianssem.
As demais secretarias terão seus secretários nomeados até o final deste mês.
Argenton salienta que o Município de Alpestre esta com decreto de Emergência por 60 dias a contar da data do dia 02/01/18, este decreto se faz necessário para que o atual governo tome conhecimento da real situação do município, por isso durante este período o expediente na prefeitura é interno e os serviços prestados a população são limitados, então pede a compreensão de todos, ainda segundo ele a expectativa é que os trabalhos voltem ao normal antes do termino do decreto. 

InFocoRS *Com informações da Comunitária 98.3 FM
Prefeito Municipal de Alpestre faz um balanço das suas ações nessa 1ª quinzena á frente da administração Prefeito Municipal de Alpestre faz um balanço das suas ações nessa 1ª quinzena á frente da administração Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, janeiro 17, 2018 Rating: 5