Palmeira das Missões: Funcionários do hospital Caridade declaram greve

 
Foto: Jornal Tribuna da Produção
Os funcionários do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HCPM) decidiram na tarde de ontem (24) durante assembleia paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (29). Os servidores não receberam o salário do mês de dezembro. 

A presidente do Sindisaúde, Terezinha Perissinotto, revela que a prefeitura não efetua repasses para o HC há oito meses. Ela lamenta também a situação dos trabalhadores, cuja responsabilidade, em parte do governo Sartori, que não repassa em dia os recursos devidos ao hospital. “Estes valores certamente poderiam quitar a folha e ajudar a instituição a se manter e atender a população como ela merece.

O contrato de intervenção entre a Prefeitura Municipal e a Associação do Hospital de Caridade existe desde 2013. O valor de repasse mensal é de R$ 60 mil. Ou seja, o débito da Prefeitura com o HC está próximo de completar meio milhão de reais.

O secretário Municipal de Saúde Paulo Fernandes comunica que o atraso ocorre pela falta de dinheiro, com sete meses de atraso.  Nossa equipe buscou contato com a Secretaria Municipal da Fazenda, e até o momento não tivemos retorno. 

Tribuna da Produção
Palmeira das Missões: Funcionários do hospital Caridade declaram greve Palmeira das Missões: Funcionários do hospital Caridade declaram greve Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, janeiro 25, 2018 Rating: 5