Não há registro de pane ou mau funcionamento em avião que caiu com Teori, diz FAB

 
Avião em que Teori Zavascki estava e caiu no mar, em Paraty (RJ), em 2017 (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Força Aérea Brasileira (FAB) informou que não havia registro de pane ou mau funcionamento no sistema do avião que caiu com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

Além disso, relatório da FAB afirmou que o local do acidente, nas proximidades de Paraty (RJ), tinha “condições restritas de visibilidade” no momento da tragédia.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (22) durante apresentação de relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em Brasília.

Em janeiro de 2017, o avião com o ex-ministro decolou do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, no Rio de Janeiro. Chovia forte na hora do pouso, e o piloto chegou a arremeter e tentar o pouso pela segunda vez, quando a aeronave caiu no mar.

Além de Teori, que era o relator da Operação Lava Jato no STF, morreram no acidente o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas, a mãe dela – Maria Ilda Panas – e o piloto Osmar Rodrigues.

A finalidade da investigação da Aeronáutica é a prevenção de acidentes aeronáuticos por meio da identificação dos fatores contribuintes para o acidente e emissão de recomendações de segurança para evitar novos acidentes.

Não é objetivo do Cenipa identificar culpados por acidentes. Dois serviços regionais do Cenipa atuaram na investigação do acidente que matou Teori Zavascki.

As informações são do G1
Não há registro de pane ou mau funcionamento em avião que caiu com Teori, diz FAB Não há registro de pane ou mau funcionamento em avião que caiu com Teori, diz FAB Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, janeiro 22, 2018 Rating: 5