Locutor Marcelino Traquilo, morre aos 72 anos

   

Por volta da 1h deste sábado, 13 de janeiro, faleceu no hospital São Vicente de Passo Fundo o radialista Marcelino Tranquilo. O corpo está sendo velado na Central de Luto em Frederico Westphalen. Missa de corpo presente ocorreu, às 14h30, na Catedral e logo após sepultamento no cemitério municipal de Frederico Westphalen.

Há cerca de 3 meses, Marcelino vinha recebendo acompanhamento médico por uma equipe médica de Passo Fundo em função de um câncer. Nesta madrugada seu estado se agravou e ele não resistiu.

O comunicador Marcelino Tranquilo ficou conhecido no rádio regional pelo trabalho realizado na Luz e Alegria de Frederico Westphalen e também na rádio Ametista de Planalto.

História 


Ele teve uma história de trabalho ligada ao cinema e radiodifusão. A última atividade profissional foi no Complexo Luz e Alegria, apresentando programas sertanejos, abrindo a programação da LA AM bem cedinho, animando o início do dia de milhares de ouvintes. Tinha um jeito descontraído e próprio de se comunicar com os ouvintes.

Segundo o historiador Vilson Ferigollo, Marcelino chegou a integrar a equipe de Mazzaropi, em São Paulo. Posteriormente atuou como ‘operador de máquinas’ , primeiramente no Cine Floresta e posteriormente no Cine Juçara, em Frederico Westphalen. A seguir começou a trabalhar na Rádio Luz e Alegria AM. Seguindo sua brilhante carreira de comunicador trabalhou na Rádio Ametista e por fim retornou ao Complexo Luz e Alegria.

*Com informações do Complexo Luz e Alegria.
Locutor Marcelino Traquilo, morre aos 72 anos Locutor Marcelino Traquilo, morre aos 72 anos Reviewed by In Foco RS on sábado, janeiro 13, 2018 Rating: 5