Iraí lança símbolo para representar região na Chama Crioula do RS

 

Um jantar no Minuano CTG de Iraí, na noite desta sexta-feira,19, marcou o lançamento do Acendimento da Chama Crioula do RS. A programação oficial da 71ª Geração e Acendimento da Chama Crioula, que se repete ininterruptamente desde 1947,acontece entre os dias 9 e 12 de agosto. A inscrição pode ser feita aqui.  Iraí foi escolhido para sediar o evento, por se tratar do terceiro Centro de Tradições Gaúchas mais antigo do Estado, além de ser um local de importante passagem das tropeiradas, atividade fundamental para o desenvolvimento da região do Médio Alto Uruguai.

Durante o lançamento também ocorreu a posse da nova patronagem e equipe de trabalho da 28ª Região Tradicionalista (28ªRT). Deixou o cargo de coordenador regional, Fábio Joel Irschlinge. Ele passou a função para Rodrigo Bordignon, de Vista Alegre. O novo coordenador se comprometeu em dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos e a fortalecer a cultura gaúcha na região.

Símbolo da região


A noite contou com a presença do presidente do MTG, Nairo Calegaro e de autoridades como o prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi. No jantar também foi lançado o símbolo com o logo oficial do Acendimento da Chama Crioula 2018 em Iraí. Conforme o patrão do Minuano CTG, João Arlindo Rembold, a arte simboliza as riquezas desta região e será usada nos festejos e comunicados oficiais do evento. “Temos a cuia, as pedras e demais elementos que representam a riqueza da nossa agricultura”, explicou Rembold.

A patronagem percorre municípios do Estado e de Santa Catarina, divulgando e convidando os tradicionalistas para a geração da chama em agosto, em Iraí.








Iraí lança símbolo para representar região na Chama Crioula do RS Iraí lança símbolo para representar região na Chama Crioula do RS Reviewed by In Foco RS on sábado, janeiro 20, 2018 Rating: 5