Cigarreiros gaúchos são presos em Santa Catarina

 
Nesta manhã, quinta-feira (25) por volta das 8h, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Maravilha e Polícia Rodoviária federal (PRF), apreendeu cerca de 15 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no município de Flor do Sertão. 

Os agentes receberam uma informação anônima de que um GM Kaddet traria a carga ilícita.


O automóvel  foi localizado na BR 282, próximo ao trevo de entrada para a cidade de Flor do Sertão, no pátio da Churrascaria do Orso, neste local os Policiais abordaram o veículo, quando constaram que o mesmo estava sem os bancos e carregado de cigarros.

O motorista, de 38 anos idade, natural de Carazinho, RS, já com várias passagens por contrabando em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, recebeu voz de prisão por contrabando. O ocupante confessou que iria receber certo montante pelo transporte dos cigarros. 

A carga, o veículo e o homem foram encaminhados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira onde o preso foi autuado em flagrante delito por contrabando.

Na madrugada de quinta-feira (25), uma Volkswagen Amarok foi apreendida por transportando cigarro contrabandeado no distrito de Marechal Borman em Chapecó. O veículo foi abordado após uma barreira ser montada na SC-480.

Guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Cavalaria e Pós-crime da Polícia Militar, com informações da Agência de Inteligência da PM e parceria da Polícia Rodoviária Federal, participaram da operação. Conforme as autoridades, a caminhonete tinha placas clonadas de um Peugeot, de Rio Grande (RS).

A polícia relatou ainda que a Amarok já havia fugido de guarnições em outros estados. O veículo foi abordado carregado de cigarro do Paraguai, mas o motorista conseguiu fugir a pé e não tinha sido encontrado até as 8h50 desta quinta-feira.

A caminhonete e os produtos foram levados para a Polícia Federal. A quantidade de cigarro ainda é contabilizada pelas autoridades. A Amarok tem placas originais de Sapiranga (RS).

PRF e PM
Cigarreiros gaúchos são presos em Santa Catarina Cigarreiros gaúchos são presos em Santa Catarina Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, janeiro 25, 2018 Rating: 5