Polícia captura foragido da cadeia e prende investigado por extorsão

   

A Polícia Civil de Tenente Portela prendeu um homem de 25 anos por extorsão e capturou um foragido da cadeia durante a Operação Natal Seguro, deflagrada nesta quarta-feira, 20 de dezembro.

Os profissionais cumpriram três mandados de busca e apreensão, que tiveram como resultado apreensão de telefones celulares, drogas e material para acondicioná-las. Foragido do sistema prisional desde 3 de novembro, Dirlei Douglas Vargas Jarosewniski foi recapturado em sua residência no bairro Caxambú. Ele cumpre pena por roubo a pedestre.

Já no bairro Paludo, a polícia prendeu preventivamente um homem de 25 investigado por extorsão, crime que praticou recentemente contra um jovem de 19 anos, de quem extorquiu R$ 1,8 mil como condição para não agredi-lo. O indivíduo preso possui oito páginas de antecedentes policiais, a maioria por furtos qualificados em residências.

Coordenada pelo delegado Vilmar Schaefer, a ação contou com o apoio de agentes de outros municípios e policiais da Brigada Militar e foi realizada em complemento à Operação PC 27, que teve foco na repressão aos crimes contra o patrimônio e ocorreu em todo o país na semana passada.

Cristiane Luza/Folha
Polícia captura foragido da cadeia e prende investigado por extorsão Polícia captura foragido da cadeia e prende investigado por extorsão Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, dezembro 20, 2017 Rating: 5