Municípios da região receberão novos policiais civis

 
Solenidade de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio da Polícia. FOTO - Polícia Civil
Ametista do Sul, Erval Seco e Tenente Portela estão na lista dos municípios do interior do Rio Grande do Sul contemplados com policiais civis empossados na manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro, no auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

Cada cidade ganhará um agente. Os novos inspetores e escrivães foram nomeados em 29 de novembro, durante a solenidade de formatura. Conforme o delegado regional de Palmeira das Missões, Carlos Beuter, o empossado que iria para Ametista do Sul será destinado para o município de Jaboticaba. "A policial que está em Jaboticaba vai para Ametista do Sul e a vaga nova da academia será destinada a Jaboticaba. A que está hoje em Ametista vai para Palmeira das Missões", explicou Beuter.

Sobre a quantidade do efetivo, o delegado expôs que o número está abaixo do mínimo. "A região é muito carente em recursos humanos e necessitamos de 20 policiais novos para ficarmos com um efetivo  que permita atender bem as demandas. Esses dois nem ao menos cobrem as aposentadorias", esclareceu.

Foram disponibilizadas aos 113 profissionais 83 vagas nas três regiões metropolitanas, 27 vagas no interior do Estado e três vagas em Porto Alegre. Em julho deste ano, o governo do Estado anunciou a realização de um concurso com a abertura de vagas para 1,1 mil agentes e cem delegados. A responsável pelo certame será a Fundatec, mas o edital ainda não foi divulgado.

Cristiane Luza/Folha
Municípios da região receberão novos policiais civis Municípios da região receberão novos policiais civis Reviewed by In Foco RS on domingo, dezembro 10, 2017 Rating: 5