Defesa Civil alerta para risco de temporal no RS nesta quarta

       

A Defesa Civil emitiu um alerta para possibilidade de chuva intensa e tempestades com raios para esta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, o Estado também corre risco de também receber granizo e vendaval durante o dia. As regiões do Norte, Nordeste e Oeste do território gaúcho devem ser as áreas mais afetadas pelo tempo instável. De acordo com a Defesa Civil, espera-se chuva entre 50-100mm e ventos entre 60 a 90 km/h.

Conforme previsão da MetSul, a quarta em Porto Alegre deve ser dividida entre sol e períodos de chuva. A temperatura deve seguir amena e não ultrapassando os 26°C. Assim como ocorre no restante do Estado, onde a nebulosidade persiste até o domingo, véspera de Natal. O sol deve aparecer nos próximos dias, entretanto o aquecimento e maior umidade favorecem a formação de nuvens e chuva localizada, típica do verão.

Correio do Povo
Defesa Civil alerta para risco de temporal no RS nesta quarta Defesa Civil alerta para risco de temporal no RS nesta quarta Reviewed by In Foco RS on terça-feira, dezembro 19, 2017 Rating: 5