Barrios se despede: "Grêmio foi melhor decisão da minha vida"

   
Centroavante revela que sabia há dois meses que não ficaria, mas manteve profissionalismo | Foto: Ricardo Giusti
O centroavante Lucas Barrios se despediu do Grêmio após a final do Mundial de Clubes, neste sábado. O paraguaio mostrou plena satisfação com sua passagem, apesar de ter lutado contra uma lesão ao longo do ano. "Vir para o Grêmio foi a melhor decisão da minha vida e eu me doei ao máximo", salientou.

Barrios comentou que não houve uma formalização de que o Tricolor não iria renovar, mas que agora foi liberado para procurar outro clube. "No futebol a gente sabe quando vai ficar ou não. Nem chegamos a falar em dinheiro", afirmou. "Fiquei sabendo há uns dois meses e fui profissional", definiu.

O paraguai frisou que em momento algum entraria em campo sem ter condições de fazer o melhor pela equipe. "Esse é o último jogo, me dei ao máximo e fui para a briga", salientou. "Não estava 100%, pois quando sai lesionado nunca volta do mesmo jeito. Mas eu fui igual, pois sabia que o time precisava", enfatizou. "Sabia que estava exposto às críticas. Mas prefiro dar a cara a bater e não abandonar o time."

Apesar de não estar nas condições físicas ideais, o paraguaio avaliou que alcançou os objetivos e pode sair orgulhoso. "Fico muito feliz de deixar minha marca, ser campeão da Libertadores com o Grêmio."

Correio do Povo e Rádio Guaíba
Barrios se despede: "Grêmio foi melhor decisão da minha vida" Barrios se despede: "Grêmio foi melhor decisão da minha vida" Reviewed by In Foco RS on sábado, dezembro 16, 2017 Rating: 5