Resgate de filhotes emociona após incêndio em Tenente Portela


Um fato curioso ocorrido na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, durante o incêndio de uma residência no bairro Operário, em Tenente Portela, chamou a atenção de algumas pessoas.

Em meio à tragédia da perda da casa recentemente consumida pelas chamas, o pequeno morador de seis anos de idade mostrava-se aflito, com olhar ansioso acompanhando o trabalho dos bombeiros. Ele perguntava insistentemente pelos seus cachorrinhos.

Ou seja, a causa maior da aflição naquele momento nem era a perda de todos os bens materiais, mas sim uma preocupação sincera com os seus cães, cuja casinha ficava próximo da residência queimada.

E quando pode finalmente avistar os filhotinhos nas mãos do bombeiro, seu alívio imediato traduzia a pureza de uma criança e os valores que adultos muitas vezes não demonstram.
O menino pegou seus cachorrinhos e um sorriso fazia transparecer o afeto pelos animaizinhos salvos, numa demonstração de que o valor da vida é sempre maior.

E nesse sentido, mais uma vez vem à tona uma antiga preocupação da população com a inexistência de serviço de bombeiros no município, o que constitui uma reivindicação constante e de importância imensurável quando se trata de assegurar à comunidade a agilidade necessária nos combates aos incêndios.

Portela Online
Resgate de filhotes emociona após incêndio em Tenente Portela Resgate de filhotes emociona após incêndio em Tenente Portela Reviewed by In Foco RS on terça-feira, novembro 28, 2017 Rating: 5